Artigos

Minha empresa vai bem, obrigado!

Independente de você ser patrão ou empregado leia este texto sempre se imaginando como o dono da empresa quando eu me referir à expressão: “Minha Empresa”.

 

Puxa vida nem bem comecei a leitura é já estou recebendo ordens desse autor.

 

Pois querido leitor, ninguém gosta de receber ordens, muito menos ouvir conselhos e pior ainda receber uma crítica construtiva como dizem na prática.

 

Mas como meu objetivo não é dar bronca em ninguém, vamos ao que interessa.

 

1) Alguma vez você já acordou de mau humor, não cumprimentou a família, chutou o cachorro e saiu xingando para o trabalho?

 

2) E na empresa alguma vez você chegou sem dar bom dia, bateu a porta da sala e discutiu com seu cliente?

 

3) Alguma vez você já perdeu tempo em sua casa procurando algo perdido, como um documento, uma caneta, um telefone anotado?

 

4) E na sua empresa isso também já aconteceu, alguma vez?

 

5) Para não achar que estou pegando no seu pé, alguma vez você já reuniu a família, para discutir os problemas familiares e no final teve mais briga do que solução?

 

6) Por acaso alguma vez na sua empresa você também já organizou aquelas famosas reuniões, para resolver um problema de vendas ou baixa de faturamento e acabou a reunião pior do que começou, sem solução e todos mais confusos com tudo que foi dito?

 

Sabe o que pior em tudo isso?

 

É quando alguém te pergunta, como vai a sua empresa?

 

E você com a maior cara de pau responde: Minha empresa vai bem, obrigado!

 

Nem vou tocar no assunto que na sua casa falta dinheiro e na empresa também, para não dizer que eu estou de marcação.

 

O que será que poderia ser feito para que sua empresa e sua vida realmente passassem a estar bem obrigado.

 

Vamos lá:

 

1) Que tal na sua casa e na sua empresa logo de manhã cumprimentar as pessoas sorrindo e desejar-lhes um bom dia?

 

2) Outro ponto imprescindível, que tal organizar sua casa e sua empresa criando o dia “D”, aquele belo dia onde você vai separar somente o que realmente utiliza, descartar o que não tem utilidade, depois de separado o que utiliza ordenar de maneira que fique fácil para seu dia-a-dia e manter tudo limpo para que sua vida possa render muito mais.

 

3) Outra dica é que antes de reunir a família ou as pessoas da empresa para uma reunião, definaexatamente o que vai ser discutido, utilize o bom senso e o respeito ao próximo utilizando a arte de saber ouvir, determine uma hora para começar e terminar a reunião, e nunca se esqueça que toda reunião tem que terminar com alguma solução ou algo a ser feito por alguém com dia e prazo para cumprir.

 

4) Ah. Antes que eu termine esse texto e me esqueça, quanto à falta de dinheiro, aprenda primeiro aplanejar e gastar somente o necessário tenha um excelente fluxo de caixa, previsto e realizado, e tenha sempre em mente um velho ditado, não gaste mais do que tem, pois todo saco tem fundo.

 

Bem agora se sua empresa vai bem obrigado, parabéns são pessoas como você que fazem o mundo melhor.

William Paganelli Filho
Empresário e Palestrante
e-mail: contato@williampaganelli.com.br